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Recebendo o cliente de eventos

February 11, 2018

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Recebendo o cliente de eventos

 

O ditado diz: “A primeira impressão é a que fica”. Nem sempre é verdade, mas realmente ela marca muito.

Quando vamos receber um potencial cliente, nosso objetivo é conquistá-lo e, para tanto, devemos estar preparados.

O primeiro passo é fazê-lo sentir-se acolhido. Então, observe o horário de atendimento e seja pontual! Atrasos são sinais de desconsideração. Boas-vindas expressadas das mais diversas formas fazem o potencial cliente sentir-se importante e bem quisto. Café com detalhes carinhosos e agradecimentos pela presença conquistam as pessoas. Enfim, vale tudo o que você criar para que o potencial cliente identifique a sua satisfação em recebê-lo.

O segundo passo é atendê-lo em local apropriado. Se você tem escritório, equipe-o de forma a identificar sua personalidade e vinculá-lo ao tipo de atividade que está exercendo. Quadros, painéis, porta-retratos e um local confortável e prático para atendimento é o ideal. Se seu atendimento for domiciliar, tenha sempre recursos à mão para poder mostrar seu trabalho. Nesse caso, laptop, tablet e até álbum com fotos ajuda muito. Se você atende em locais externos, tipo cafés, confeitarias ou espaços em shopping centers, tenha o cuidado de escolher um local calmo, sem excesso de barulho para poder mostrar ao pretendente o seu trabalho.

A terceira etapa é “Ouvir o cliente”. Antes de sair falando, ouça! Sinta o desejo da pessoa, avalie e depois se expresse. Aí chegamos ao quarto e derradeiro passo. Vamos mostrar quem nós somos e o que fazemos profissionalmente. Racionalidade, postura, demonstração de conhecimento e competência são fundamentais aos olhos do cliente, além da simpatia, é claro.

 Antes de exercer um atendimento, pense, construa seu roteiro de explanação, e conquiste! Aí, você terá o cliente.

Depois de conquistá-lo, falar de valores fica mais fácil...

 

REGINA STEFFEN

ORGANIZADORA DE EVENTOS

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