Cláudia Cursos  - by Cláudia Saueressig - cursos, palestras, workshops e treinamentos sobre festas e eventos.   

Telefone 51.30238007    WhatsApp 51.98216.9437  

claudiacursos@tokdearte.com.br

© 2017 por Ana C.G. Morschbacher. 

Please reload

Posts Recentes

Recebendo o cliente de eventos

February 11, 2018

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

De onde vem as tendências de cores para decoração de festas e eventos?

September 3, 2017

 

 

A grande autoridade em cores, a Pantone Incorporation, é uma empresa americana mundialmente conhecida pelos seus sistemas e tecnologias de ponta criada para os processos que envolvem cores com reprodução precisa. A cada ano, a Pantone indica as cores que estarão em voga no ano seguinte, direcionando  todas as tendências da  moda, beleza, produtos, design gráfico e decoração.

É a partir daí que a  criatividade toma forma nos mais diversos segmentos, inclusive  na arte  floral.

 

Para 2017, a cor tendência é Greenery (código 15-0343), definida pela Pantone como uma cor refrescante e revigorante, que simboliza novos começos. Greenery é um tom fresco, moderno, amarelo-esverdeado, que evoca os primeiros dias da primavera, quando os verdes da natureza revivem, restauram e se renovam. 

Nas festas, representando essa cor, entraram com toda força as suculentas. Por serem plantas de tons neutros,  ficam lindas quando combinadas com as mais variadas flores e plantas. Ela combina tanto com flores nobres,  quanto com flores mais simples, circula livremente por todos os estilos. Aliás, teremos um post dedicado às suculentas, elas merecem! 

Voltando ao assunto da Pantone, juntamente com a cor do ano, são indicadas as paletas de cores que harmonizam com ela, o que facilita a vida do decorador, pois traz inspiração para pensarmos na criação das decorações. Tudo isso você pode conferir direto no site pantone.com.br, ou aqui no blog, já com as dicas específicas para o uso das cores na decoração de festas.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga